CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Muita fé e amor e uma capela de pé em três dias

UNIÃO PARA A CONSTRUÇÃO

Foram três dias de intenso trabalho reunindo jovens de diversos bairros do Rio de Janeiro em torno do projeto de erguer as novas instalações da Capela de Nossa Senhora da Gloria, pertencente à Paróquia de São Paulo Apóstolo em Itaguaí. A igreja, localizada na Gleba B, no bairro de Chaperó, em Itaguaí, foi erguida sobre uma laje já pronta que lhe serviu como piso.

A maratona só foi possível porque o grupo, majoritariamente de fora de Itaguaí, foi abrigado durante os três dias na Escola Estadual Municipalizada Chaperó, onde, além do descanso pelos dias de trabalho intenso, os jovens voluntários aproveitaram o Dia das Crianças para desenvolver uma série de atividades com os pequenos da redondeza. No tempo restante, eles também saíram às ruas evangelizando e divulgando a Igreja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para além do empenho pessoal dos voluntários, católicos ou não, a nova capela foi viabilizada por doações de instituições como o Regnum Christi, um movimento eclesial internacional católico, que busca instaurar o Reino de Cristo no coração das pessoas e na sociedade, colocando a serviço da vida e missão da Igreja um carisma compartilhado por leigos solteiros e casados, mulheres e homens consagrados e sacerdotes diocesanos e religiosos.

Outra importante contribuição à construção da capela veio do Projeto Superação, da Organização Não Governamental Sonhando Acordado, que atua na busca de transformação de jovens de todo o país, reunindo voluntários e missionários que atuam no campo espiritual, no trabalho missionário e de evangelização, mas, também, metem a mão na massa, já tendo contabilizado a construção de 27 capelas do gênero espalhadas por diferentes estados do país.

O trabalho também conta com a participação de fieis de diversas igrejas da Diocese de Itaguaí, como, por exemplo, o empresário Ludgério Carvalho Pereira Neto, mais conhecido como Mineiro da Transpam, que foi o responsável por preparar as refeições para o exército de voluntários empenhados na causa. “Foi um feriado inesquecível não só para a comunidade, mas para todos nós, envolvendo várias pessoas há dias, que se mobilizaram com doações de modo geral, que trabalharam na escola, na obra, antecedendo esse momento. E muito mais para esses jovens, pois este projeto tão lindo, além de ser um legado na vida deles, dá-lhes a oportunidade de suscitar o que tão maravilhoso tem dentro do jovem e que anda sendo tão desvalorizado mundo afora”, escreveu Laudimar Reis, da Paróquia de São Paulo Apóstolo.

 

RENATO REIS

renato.reis@jornalatual.com.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com