Mobilização tenta sensibilizar Prefeitura de Itaguaí para funcionamento da feira-livre
Com faixas e cartazes, feirantes de Itaguaí realizaram, na manhã desta segunda-feira (27), uma manifestação cobrando do prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, a reabertura da feira-livre aos domingos, na área do parque municipal. Os feirantes reivindicam o direito de trabalhar depois de um mês suspensos sob a justificativa de que precisam garantir o seu sustento além de escoar a produção.
Em manifestação pacífica, os feirantes seguiram em caminhada pelas principais ruas da cidade até o Palácio Barão de Teffé, sede do Poder Executivo. Observados por policiais militares do 24º BPM (Queimados), que estacionaram duas viaturas policiais na entrada da prefeitura, os manifestantes gritavam palavras de ordem e solicitavam uma audiência com o prefeito Charlinho.
O funcionamento da feira-livre de Itaguaí foi suspenso pela secretaria Municipal de Ordem Pública no dia 27 de março. A decisão ocorreu após a repercussão negativa nas redes sociais, em relação ao funcionamento da feira-livre de Itaguaí no dia 23 de março, com alto risco de transmissão do novo coronavírus. Na ocasião, a Prefeitura de Itaguaí emitiu um comunicado relatando que ação respeita o Decreto 4.435, publicado no dia 24 de março.