Milicianos são presos por extorsão a comerciantes em Guaratiba

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis interceptaram milicianos em flagrante em ação contra extorsão na Zona Oeste do Rio

Na última sexta-feira (1), uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prendeu em flagrante dois homens envolvidos em um esquema de extorsão a comerciantes de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os suspeitos, acusados ​​de extorsão, formação de milícia privada e adulteração de identificação veicular, foram capturados durante uma fiscalização em ferros-velhos e oficinas mecânicas na região.

Entrada da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis
Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis prenderam dois homens em flagrante (FOTO POLÍCIA CIVIL)

Os policiais, que realizavam uma operação de rotina, receberam denúncias de comerciantes locais, afirmando que os milicianos frequentemente comparavam às sextas-feiras à tarde para cobrar taxas ilegais. Com essas informações, a equipe se posicionou estrategicamente, aguardando a chegada dos crimes. Ao se depararem com os suspeitos, os agentes cometeram prisão em flagrante.

LEIA MAIS: POLÍCIA DESMANTELA GALPÃO UTILIZADO PELA MILÍCIA EM ITAGUAÍ

Durante a abordagem, os suspeitos confessaram sua participação na milícia que atua na área e explicaram que estavam no local para coletar taxas de comerciantes e moradores. A motocicleta utilizada pelos detidos, cuja numeração do chassi estava adulterada, foi apreendida, e segundo os próprios, foi usada exclusivamente para a prática de extorsão.

A operação faz parte dos esforços da DRFA em intensificar o combate ao crime organizado e na atuação de milícias que exploram economicamente comunidades na Zona Oeste.


*Com informações do site da Polícia Civil.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com