Matheus e Marcinho dão os primeiros passos em busca do sucesso no funk
Dupla de Itaguaí, com trabalho autoral, comenta sobre a trajetória conjunta num dos mais famosos ritmos cariocas.
Dois amigos e um sonho em comum. É assim que a dupla formada pelos cantores Matheus e Marcinho define a decisão de mergulhar de cabeça em um dos gêneros musicais que mais sucesso faz nas baladas e festas de todo o Rio de Janeiro, o funk. “Claudinho e Bochecha sempre mexeram muito com a gente e nos encontrávamos para cantar algumas músicas deles e tocar violão juntos. Podemos dizer que eles são parte da nossa inspiração”, disseram.
Matheus e Marcinho são crias de Itaguaí e têm 25 anos. Eles já pensavam há algum tempo em iniciar carreira no ramo musical, mas a ideia não saia do papel. Foi quando em 2019 os dois decidiram finalmente tomar uma decisão. “A gente dividia esse desejo e sempre conversávamos sobre o assunto desde muito novos. Até que resolvemos começar a trabalhar com isso e produzir a nossa primeira música chamada ‘Eu tô solteiro’, que lançamos já em maio deste ano”, contaram os amigos, que também são os responsáveis pela composição dos seus hits. Na entrevista a seguir, a dupla fala ao Atual sobre o início da carreira, próximos lançamentos, projetos e expectativas para o futuro.
ATUAL – Como surgiu a amizade entre vocês?
Matheus e Marcinho – A história é até um pouco engraçada. A verdade é que antes de sermos amigos, a gente não se dava muito bem (risos). Até que certo dia um amigo comum tentou nos aproximar porque ele sempre ficava divido entre a gente. Isso foi há quase dez anos. Hoje, mesmo que não sejamos amigos de infância, nos consideramos irmãos e até parece que crescemos juntos mesmo. Temos os mesmos gostos não só pela música, mas em várias outras coisas também.
Como é o processo de composição das músicas de vocês?
Buscamos entender o que a galera gosta de ouvir e também pegamos referências de artistas de sucesso, como Kevinho, Ludmilla e Jottapê. Tem ainda a dupla Claudinho e Bochecha, que, pra nós, são os maiores do funk. Daí quando surge alguma ideia, ritmo ou rima, começamos a escrever. Eu (Matheus) já cheguei a escrever algumas letras até no cartório onde trabalho, a ideia surge eu saio escrevendo.
E o novo single que vocês lançaram recentemente?
A música “Calma Menina” foi a nossa primeira com videoclipe. A gente confessa que não tinha a pretensão de gravar um clipe e tudo foi decidido cerca de um mês antes da data de lançamento do novo som, que saiu agora em setembro. Foi uma experiência única, houve alguns imprevistos, mas deu tudo certo. A nossa equipe era incrível e todo mundo contribuiu muito para o projeto, que foi gravado em Muriqui, Mangaratiba. Ficou lindo. Quem ainda não assistiu, corre lá no YouTube para ver. Ah! E já estamos em todas as plataformas digitais e nas redes sociais, é só pesquisar por @matheusemarcinho.
Vem novidade por aí? E as apresentações?
Já estamos com algumas músicas produzidas e prontas para serem lançadas. Temos uma novidade para o verão e, se tudo der certo, vamos lançar em dezembro deste ano. Sobre os shows, a gente pretende se apresentar não só na cidade, mas no Brasil inteiro. Só que agora, precisamos esperar a pandemia acabar. Até queríamos adiar um pouco o nosso projeto de começar a carreira no início do ano por conta do surto da covid-19, mas aí decidimos nos lançar logo, pelo menos na internet.
“A música “Calma Menina” foi a nossa primeira com videoclipe. A gente confessa que não tinha a pretensão de gravar um clipe e tudo foi decidido cerca de um mês antes do lançamento do novo” CLIQUE E ASSISTA AO CLIPE DE CALMA MENINA
“A gente pretende se apresentar na cidade e no Brasil inteiro. Só que precisamos esperar a pandemia acabar. Até queríamos adiar um pouco o projeto, mas decidimos nos lançar logo, pelo menos na internet”
OS CANTORES Matheus e Marcinho preparam novo trabalho para o próximo verão, previsto para dezembro de 2020
Texto escrito por: José Farias