Mangaratiba segue com vistoria técnica nas áreas de riscos
Equipes da Defesa Civil de Mangaratiba e do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM) deram prosseguimento nesta terça-feira (28) ao trabalho de vistoria técnica nas possíveis áreas de riscos em Mangaratiba. De acordo com a Defesa Civil, o local visitado pelos agentes foram as encostas próximas ao túnel da Praia do Saco. A ação foi realizada por geólogos do órgão estadual e contou com apoio das Secretarias de Obras, e de Meio Ambiente.
A Prefeitura de Mangaratiba informou que o objetivo da ação é avaliar as condições de cada localidade, além de emitir uma análise técnica para criação do plano de contingência para os bairros. A empresa CCR/RioSP vai receber os relatórios técnicos apontando os locais que apresentam risco, e será responsável pelo trabalho de drenagem efetivo para cada ponto.
O secretário de Defesa Civil, coronel Rogério Escarani, falou sobre a vistoria realizada hoje. “Sabemos que este local é um ponto crítico, principalmente porque está ligado aos alagamentos que acontecem no Bairro Nova Mangaratiba. Hoje os agentes contaram também com auxílio de um drone, o que facilitou ainda mais a ação. Estamos satisfeitos com todas as informações coletadas”, afirmou.