Mangaratiba promove ação educativa contra o abuso sexual infantil

Ação faz parte da campanha "Faça Bonito" e leva conscientização a estudantes do Colégio Estadual João Paulo II

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), realizou na manhã desta segunda-feira (26) uma mobilização educativa no Colégio Estadual João Paulo II, na Praia do Saco. A ação integrou as atividades da campanha nacional ‘Faça Bonito’, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/2000.

Estudantes do Colégio Estadual João Paulo II participam de palestra educativa
Estudantes do Colégio Estadual João Paulo II participam de palestra educativa promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos ( FOTO JONATHAN ABADE/PMM)

O evento teve como foco a conscientização de estudantes e professores sobre os riscos e sinais do abuso sexual infantil, além de orientar sobre os canais de denúncia disponíveis. Durante a mobilização, foram distribuídos panfletos informativos e realizadas palestras conduzidas por profissionais da rede de proteção.

A campanha reforça a importância do engajamento de toda a sociedade na proteção de crianças e adolescentes. Casos de violência sexual devem ser denunciados de forma anônima pelo Disque 100 ou encaminhados ao Conselho Tutelar mais próximo.

Leia mais: Mangaratiba promove ação educativa nas escolas pelo Maio Amarelo

*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com