Mangaratiba promove ação de plantio com idosos no horto municipal

Ação integrada entre as secretarias de Meio Ambiente e Envelhecimento Saudável incentiva bem-estar, convivência e preservação ambiental

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, em parceria com a Subsecretaria Municipal de Envelhecimento Saudável, realizou nesta quarta-feira (5) uma ação especial de plantio de mudas no Horto Municipal. A iniciativa reuniu participantes da Terceira Idade em uma atividade voltada à promoção do bem-estar, integração social e conscientização ambiental.

Idosos participam do plantio de mudas no Horto Municipal
Idosos participam do plantio de mudas no Horto Municipal durante ação de educação ambiental promovida pela Prefeitura (FOTO DIVULGAÇÃO)

Durante a ação, os idosos participaram do plantio de espécies nativas e puderam aprender mais sobre a importância da preservação da biodiversidade e do cuidado com as áreas verdes da cidade. De acordo com a administração municipal, ações como essa fortalecem a inclusão social, estimulam práticas sustentáveis e contribuem para a construção de uma cidade mais saudável e acolhedora.

A Prefeitura destaca que iniciativas de educação ambiental e promoção da qualidade de vida para a população idosa seguem na programação do município ao longo do ano.

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo



Idosos participam do plantio de mudas no Horto Municipal
Idosos participam do plantio de mudas no Horto Municipal durante ação de educação ambiental promovida pela Prefeitura (FOTO DIVULGAÇÃO)