Mangaratiba: Prefeitura inicia pagamento da data-base em janeiro

O prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, sancionou a Lei n° 1.469/22, que regulamenta o pagamento da data-base para os servidores municipais. De acordo com a programação prevista na lei, o reajuste, que chega a 21%, acrescido do valor do IPCA, começa a ser pago em janeiro de 2023.

Prefeitura de Mangaratiba anuncia programação de pagamento da data-base prevista por lei (FOTO DIVULGAÇÃO)

A legislação estipula que o pagamento será feito conforme a programação descrita abaixo:

– Janeiro/23: Reajuste de 13%

– Junho/23: Reajuste do IPCA de 2022

– Dezembro/23: Reajuste de 7%

– Março/24: Reajuste do IPCA de 2023

O prefeito Alan Bombeiro lembra que para efetivar a recomposição salarial dos servidores municipais, a gestão municipal fará um esforço financeiro nos próximos meses. “Com esta lei adequamos a data base do funcionalismo público e estabelecemos uma programação para fazer a recomposição salarial baseada no IPCA. Nosso objetivo principal é garantir os direitos dos nossos servidores e vamos fazer isso, mesmo que a nova programação de pagamento implique em todo um replanejamento financeiro da gestão municipal nos próximos meses”, disse.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com