Mangaratiba: polícia identifica corte de árvores em área de preservação

Policiais militares da 4ª UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga) identificaram nesta segunda-feira (26), o corte de árvores dentro de área de preservação permanente no município de Mangaratiba. A ação ocorreu na segunda-feira (26).

De acordo com a polícia ambiental, degradação seria de cerca de 250 metros quadrados de área (Divulgação/Disque Denúncia)

Segundo a corporação, uma denúncia ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia, levou os policiais à Rua Joaquim Tito, no bairro Fazenda Ingaíba. O local seria parte da Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe.

LEIA MAIS

PM prende homem com espingarda em Mangaratiba

Lá, a equipe constatou árvores de grande e médio portes, em estágio primário de regeneração, cortadas. Havia ainda supressão de mata ciliar (que acompanha as margens de rios) com indícios de uso de motosserra e machado.

Ainda de acordo com os agentes, a degradação seria de cerca de 250 metros quadrados de área. Os agentes realizaram diligências nas proximidades para localizar os possíveis autores ou placas de licenciamento para as atividades, mas sem sucesso. Eles registraram a ocorrência na 165ª DP (Mangaratiba).

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com