Mangaratiba: polícia identifica construção irregular em área de proteção ambiental
Policiais militares da 4ª UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental) encontraram em Mangaratiba uma construção irregular em área de proteção ambiental. A ação ocorreu na Estrada Rubião, distrito de Vila Muriqui, no sábado (16).
Após chamado por meio do Linha Verde (0300 253 1177), serviço do Disque Denúncia (21 2253-1177) para crimes ambientais, os agentes, lotados no Parque Estadual da Juatinga, encontraram a obra já em andamento, com colunas de eucaliptos e pranchões de madeira nativa.
LEIA MAIS
Seropédica: Segurança Presente prende acusado de tentativa de homicídio contra PM
Inclusive, segundo os policiais, os policiais encontraram uma árvore cortada (há a suspeita do uso de motosserra) dentro da APA (Área de Proteção Ambiental) de Mangaratiba e na zona de amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe. No loca, havia outros sinais de construção, como alvenaria e telhas.
Apesar das diligências pela região, no entanto, a guarnição não encontrou os autores do crime ambiental, tampouco placas com sinalização de licenciamento para tal atividade. Em seguida, os policiais seguiram para a 165ª DP (Mangaratiba), onde registraram a ocorrência.