Mangaratiba: polícia ambiental acha construções ilegais e poluição em praia
Após denúncia por meio do programa Linha Verde, do Disque Denúncia, policiais militares do Comando de Polícia Ambiental identificaram construções irregulares e poluição no município de Mangaratiba. A ação aconteceu nesta terça-feira (11) na Praia de Itacurubitiba.
Segundo a 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (Parque Estadual da Juatinga), os agentes constataram cerca de 800 metros quadrados de área degradada, onde estavam ao menos 11 barracos em alvenaria já construção junto à orla da praia. Além disso, a equipe encontrou diversas garrafas de bebida e lixo espalhados.
LEIA MAIS
PM prende homem com drogas, pistola e kit rajada em Itaguaí
Ainda de acordo com o comando da UPAm, não havia nenhum responsável pelas construções no local. Já os barracos encontravam-se fechados. Assim, os policiais militares levaram o caso para a 165ª DP (Mangaratiba) para registro de ocorrência.
A Polícia Ambiental pede que os cidadãos denunciem irregularidades pelo programa Linha Verde. Os números são 0300-253-1177 (custo de ligação local) e (21) 2253-1177. O serviço também está na Internet, por meio do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”; WhatsApp (21 99973-1177); site do Disque Denúncia; ou Facebook do Linha Verde. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.