Mangaratiba: patrulheiros mirins participam do Congresso de Prevenção do Bullying nas Escolas

Nesta quinta-feira (4), os jovens participantes do programa “Patrulheiro Mirim” marcaram presença no 1° Congresso de Prevenção do Bullying nas Escolas, realizado no Centro Cultural Cary Cavalcanti. O evento, organizado pelo Grupamento de Ronda Escolar (GRE) da Guarda Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Mangaratiba, e com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, além da Fundação Mário Peixoto, reuniu diversas autoridades e representantes da comunidade escolar.

Durante o congresso, agentes do GRE compartilharam valiosas informações sobre os diferentes tipos de bullying, suas consequências para os alunos e estratégias eficazes para lidar com essa questão delicada. Os participantes do projeto “Patrulheiro Mirim” tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos por meio da apresentação de trabalhos, sendo premiados os três melhores. O primeiro lugar foi conquistado pela escola CIEP 294 (Praia do Saco), seguida pela unidade Colégio Municipal Hermínia de Oliveira Mattos (Conceição de Jacareí) em segundo lugar, e a Escola Municipal Coronel Moreira da Silva (Centro de Mangaratiba) em terceiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o congresso contou com a presença da vereadora Cecília Cabral, da presidente da Fundação Mário Peixoto, Indiovana dos Reis, equipes de Projetos Educacionais da SMEEL, diretores e funcionários das unidades escolares, e representantes da Ronda Escolar de Itaguaí, evidenciando o compromisso coletivo em promover um ambiente escolar seguro e acolhedor.

PATRULHEIRO MIRIM

O projeto “Patrulheiro Mirim” é uma realização da Secretaria de Segurança de Mangaratiba, com o apoio das Secretarias de Educação, Esporte e Lazer e Assistência Social e Direitos Humanos, e tem como objetivo formar alunos de 10 a 17 anos, do 6º ao 9º ano das escolas públicas do município, para atuar no apoio aos programas educativos do Grupamento de Ronda Escolar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
/* */