Mangaratiba oferece atividades gratuitas para terceira idade

Prefeitura promove qualidade de vida para idosos com oficinas, aulas, serviços especializados e mais, tudo de forma gratuita

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de Terceira Idade e Envelhecimento Saudável, oferece uma série de atividades e serviços gratuitos para a melhor idade. São oficinas, aulas, treinos, atendimentos especializados e até apoio ao empreendedorismo, todos oferecidos sem custos para os participantes.

Oficina de pintura
Foto: Para participar ou obter mais informações basta procurar o Núcleo da Melhor Idade mais próximo e se inscrever gratuitamente (FOTO DIVULGAÇÃO)

Essas atividades são disponibilizadas em cinco polos espalhados pela cidade, e os serviços incluem aulas práticas, orientação com sexóloga, acompanhamento com assistentes sociais, e projetos como o Conectados , que ensinam os idosos a manusear smartphones e computadores. Além disso, nos núcleos da melhor idade, pessoas a partir de 60 anos participam de socializações e festividades ao longo do ano, e algumas atividades também estão abertas para pessoas a partir de 40 anos.

Para participar ou obter mais informações, basta procurar o Núcleo da Melhor Idade mais próximo e realizar a inscrição gratuita.

Oficinas e os endereços de cada núcleo

Itacuruçá: Rua Ceci, nº 143 – Oficinas Diversas, Artesanato, Atividade Física, Auriculoterapia, Hidroginástica, Projeto Conectados, Dança de Salão.

Muriqui: Rua Pernambuco, nº 151 – Oficinas Diversas, Artesanato, Atividade Física, Auriculoterapia, Consulta com Sexóloga, Projeto Conectados, Dança de Salão

Parque Bela Vista: Rua José Alves de Souza, nº 80 – Oficinas Diversas, Artesanato, Customização de Chinelos, Aula de Trança, Designer de Sobrancelhas, Aulas de Conhecimento Geral, Projetos Conectados, Mente Ativa, Dança de Salão

Praia do Saco: Rua Amazonas, n° 106 – Oficinas Diversas, Pintura, Auriculoterapia, Corte e Costura, Atividades Físicas, Terapia Ocupacional, Dança de Salão, Artesanato, Massoterapia

Conceição de Jacareí: Eloy Machado Duque, s/n° – Hidroginástica na Praia, Massoterapia, Dança de Salão, Atividade Física, Projeto Conectados

Em breve, o projeto será expandido para outras localidades, como Praia Grande, Serra do Piloto, Ingaíba e Sahy. Para mais detalhes, acesse o site oficial da Prefeitura ou visite o Núcleo da Melhor Idade mais próximo.

Leia mais: Mangaratiba amplia oferta de ressonâncias magnéticas


*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com