Mangaratiba: Justiça expede mandado de prisão contra secretário de administração
O TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) expediu um mandado de prisão preventiva pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência contra Braz Marcos da Silva Marques, então titular da Secretaria de Administração de Mangaratiba. A determinação era para que o homem, acusado de agredir a ex-companheira, fosse detido até a última sexta-feira (23). Ele, porém, é considerado foragido.
A decisão da prisão preventiva foi do juiz Richard Robert Fairclough, do Juizado Especial Adjunto Criminal da Comarca de Mangaratiba. De acordo com o portal de notícias G1, os advogados de Braz Marcos – que já teria respondido a outros processos – tentam um habeas corpus.
LEIA MAIS
Famílias buscam parentes desaparecidos em Mangaratiba e Itaguaí
O ATUAL procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Mangaratiba para buscar um posicionamento sobre o caso. Em nota, o Executivo municipal informou que já desligou Braz Marcos da secretaria e destacou que “o mandado de prisão impetrado contra o mesmo não tem qualquer relação com sua atuação na gestão municipal”.
Ainda no posicionamento, a prefeitura afirma que não irá se aprofundar no assunto porque “a decisão judicial acima mencionada corresponde a um processo de cunho pessoal”.
Para a vaga de secretário de Administração, o prefeito Alan Campos (PP) nomeou Luciana Campos Pereira da Silva Santos, que estava à frente da Subsecretaria para Assuntos Executivos da cidade. A reportagem não conseguiu contato com Braz Marcos da Silva Marques.