Mangaratiba inaugura central de monitoramento por câmeras

Nova central possui 104 câmeras em pontos estratégicos do município e operará 24h com suporte da Guarda Municipal

A Prefeitura de Mangaratiba deu um importante passo na área da segurança pública com a inauguração da nova Central Municipal de Monitoramento por Câmeras, localizada na sede da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, na Praia do Saco. O objetivo é fortalecer a vigilância urbana e prevenir crimes em pontos estratégicos do município.

Agente da Guarda Municipal operando o monitoramento das câmeras
A central funciona 24 horas por dia, com monitoramento em tempo real realizado por agentes da Guarda Municipal de Mangaratiba (FOTOS JONATHAN ABADE/PMM)

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Luiz Cláudio Ribeiro, do vice-prefeito Lucas Venito, do secretário de Segurança e Trânsito, Anderson Quadros, além de representantes das forças de segurança, vereadores e demais autoridades locais.

Ao todo, foram instaladas 104 câmeras de vigilância em áreas de grande circulação, como acessos aos distritos, principais ruas e avenidas, bem como em pontos considerados sensíveis para a segurança da população. A central funciona 24 horas por dia, com monitoramento em tempo real realizado por agentes da Guarda Municipal de Mangaratiba.

“Nosso objetivo, além de reduzir possíveis crimes, é cuidar do patrimônio municipal e garantir ao cidadão o direito de ir e vir com tranquilidade. Com essa central também vamos poder agir com mais rapidez, ampliar as ações integradas e fomentar ainda mais a atividade turística”, destacou o prefeito Luiz Cláudio Ribeiro.

A inauguração contou com a presença do prefeito Luiz Cláudio, do vice-prefeito Lucas Venito,  e autoridades
A inauguração contou com a presença do prefeito Luiz Cláudio, do vice-prefeito Lucas Venito, além de representantes das forças de segurança, vereadores e demais autoridades

O sistema conta com três tipos de câmeras, incluindo modelos com tecnologia para leitura de placas de veículos e, em breve, também reconhecimento facial, por meio de convênio com o Detran-RJ. A central será integrada às operações conjuntas com as polícias Militar e Civil, fortalecendo o trabalho de inteligência e a capacidade de resposta em situações de emergência.

A iniciativa representa um marco para o município e alinha Mangaratiba às tendências de cidades inteligentes e seguras, utilizando a tecnologia como aliada na proteção da população.


*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.
 

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com