Mangaratiba: Guarda Municipal realiza destruição de materiais apreendidos nas praias e ilhas

Na segunda-feira (13), a Guarda Municipal de Mangaratiba, por meio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), realizou a destruição de materiais apreendidos pelas equipes nas últimas semanas, durante rondas de patrulhamento e fiscalização nas praias e ilhas da cidade.

Trator leva material apreendido para destruição: fiscalização continua para conter desobediência à lei (Divulgação)

Churrasqueiras, barracas de camping e ferramentas utilizadas em infrações ambientais foram alguns dos objetos que os agentes do GPA destruíram. Os resíduos dos materiais foram entregues à Cooperativa de reciclagem Municipal para o descarte apropriado.

Vale lembrar que o Código Ambiental Municipal (lei 1.209/2019) proíbe a utilização de churrasqueiras e barracas de campings nas praias e nas áreas de proteção ambiental do município. A Lei prevê a destruição de todo material apreendido e multa de R$ 500 por objeto.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com