CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Mangaratiba: Fazenda Portobello inaugura usina fotovoltaica

Em um esforço para preservar o meio ambiente e promover a geração de energia limpa e segura, o Grupo Portobello inaugurou nesta quarta-feira (28), na Fazenda Portobello, em Mangaratiba, a Usina Fotovoltaica, um projeto desenvolvido em parceria com a empresa Sunfor Energia. A iniciativa visa reduzir a emissão de 29.250 toneladas de dióxido de carbono (CO2). A cerimônia de inauguração contou com a presença de políticos, empresários e líderes locais, além do lançamento do Guia de Turismo Rural da Costa Verde, com a participação do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Flávio Ferreira.

A tecnologia fotovoltaica é uma forma de gerar eletricidade a partir da radiação solar. A luz do sol, que é uma fonte de energia renovável, é captada pelos painéis solares, proporcionando uma geração de energia sem danos ao meio ambiente. O presidente do Grupo Portobello, Carlos Borges, enfatizou a importância de adotar medidas mais ecológicas, destacando que essa mudança contribuirá para a redução dos custos operacionais do hotel. “A nossa conta de luz é um item significativo e, ao buscar um espaço mais sustentável, encontramos a solução”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Usina fotovoltaica dentro da propriedade, onde foram construídas 2.508 unidades de módulos solares de 550W

A engenheira Marise Gonçalves Rodrigues, do Grupo Portobello, destacou a durabilidade e segurança da usina, que possui uma garantia de 25 anos e monitoramento 24 horas por dia. Ela enfatizou que os recursos naturais são finitos, mas a energia renovável proveniente do sol e do vento ajuda a manter as contas em dia e proteger o ecossistema.

O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, elogiou a constante inovação do Grupo Portobello, especialmente no que diz respeito à sustentabilidade. Ele afirmou que a preocupação com o turismo sustentável é global e acredita que o Portobello será uma referência para outros empreendimentos seguirem o mesmo caminho.

O prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, enalteceu Carlos Borges como um visionário por investir em energia solar renovável, sem prejudicar o meio ambiente. Ele enfatizou a importância desse avanço em uma área que abrange quase 70% de proteção, destacando que o investimento contribuirá para o desenvolvimento de toda a região.

Prefeito Alan Bombeiro, diretor comercial do Grupo Portobello, Luca Raposo, presidente do Grupo Portobello, Carlos Borges, secretário Turismo, Gustavo Tutuca e Daniel Ferreira, da empresa Sunfor

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

A inauguração da usina fotovoltaica na Fazenda Portobello representa um grande avanço em termos de sustentabilidade e preservação ambiental. A redução de CO2 fornecida por essa fonte de energia limpa contribui não apenas para a conservação do habitat, fauna e flora, mas também para a melhoria da saúde respiratória da população, principalmente crianças e idosos, que poderão desfrutar de um ar mais puro e livre de poluição.

A redução de CO2 é de suma importância, pois ajuda a conservar, não apenas o habitat, mas a fauna e flora, além da saúde pulmonar da população humana, principalmente de crianças e idosos, que passarão a respirar um ar mais puro, sem poluição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com