Mangaratiba: Enel oferece cadastro virtual a quem depende de aparelhos para viver
A Enel Distribuição Rio, responsável pela distribuição de energia elétrica em Mangaratiba, divulgou que já está disponível o serviço de cadastramento virtual para clientes que dependem de equipamentos de autonomia limitada para a preservação da vida. Ou seja, aqueles que precisam estar ligados constantemente a aparelhos movidos à eletricidade para sobreviver.
A Enel destaca que o cadastro virtual, além de alternativa ao atendimento presencial em lojas físicas, é fundamental para a formalização da necessidade de atendimento prioritário. A prioridade pode acontecer, por exemplo, na comunicação de interrupções programadas na rede e no atendimento diferenciado para solicitações de emergência e religação comercial.
LEIA MAIS
Mangaratiba promove mutirão para atualização de dados do CadÚnico
A concessionária explica que o serviço é realizado por e-mail. A orientação é para que o consumidor envie documentação para cadastroclientevitalrj@enel.com – confira os documentos necessários no fim da página. A empresa salienta que os clientes já cadastrados devem atualizar os dados também por e-mail.
Para obter mais informações sobre quem tem direito ao cadastro de “Cliente Vital” e acessar a lista de equipamentos que se enquadram nesta condição, clique aqui.
SERVIÇO
Documentação necessária
Atestado/Relatório Médico – Nome completo do paciente e idade, endereço da unidade consumidora, data de nascimento; RG e/ou CPF, descrição do estado de saúde do paciente atestando a necessidade de utilização de aparelho de sobrevida, especificação do aparelho com os dados da bateria e o tempo de utilização; carimbo do CRM; data e assinatura do médico; CID (Código Internacional de Doenças) e previsão do período de utilização.
Documentos Pessoais – (RG e CPF) do paciente, Certidão de Nascimento (para paciente menor de idade), número da instalação; telefone de contato.