Mangaratiba: duas pessoas seguem desaparecidas após barco naufragar
Um barco, de modelo ainda não identificado, afundou na noite de segunda-feira (6) em Mangaratiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu próximo à praia de Ibicuí, e o acionamento para o quartel de Angra dos Reis se deu às 23h23. Dos quatro ocupantes, dois seguem desaparecidos.
O SBT Rio informou que um homem de 42 anos conseguiu sair do mar momentos após o naufrágio. Já na manhã desta quarta (8), o corpo do dono do barco teria sido encontrado boiando. Os Corpo de Bombeiros confirmou ao ATUAL a localização da vítima, por volta de 11h30, mas alegou não ter a identificação.
LEIA MAIS
Pedágio na Rio-Santos: Justiça derruba liminar a favor da suspensão de multas
O SBT Rio divulgou que entrevistou o sobrevivente, que estaria no barco com o irmão mais novo e dois amigos – um deles, o proprietário da embarcação. Ao canal, o homem relatou os últimos momentos antes de perder os companheiros de vista.
Ele disse que o grupo ficou agarrado ao barco por um tempo até que “a maré foi separando todo mundo e aconteceu isso aí”. O homem contou ainda que nadou por cerca de duas horas até chegar à costa.
O ATUAL tentou contato com a Marinha, que também trabalha nas buscas e na averiguação das causas do acidente, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria.