Mangaratiba divulga novo calendário de matrículas para 2025

As secretarias das unidades escolares começarão a atender pais e responsáveis a partir desta quinta-feira (9), dando início à rematrícula

A Prefeitura de Mangaratiba anunciou nesta terça-feira (7) o novo cronograma de matrículas, rematrículas e transferências para o ano letivo de 2025. De acordo com a prefeitura, as secretarias das unidades escolares começarão a atender pais e responsáveis a partir desta quinta-feira (9), dando início à rematrícula. As aulas começam em fevereiro, mas os pais e responsáveis devem se atentar às datas para garantir a vaga dos estudantes nas escolas da rede municipal. Confira os detalhes e documentos necessários:

Calendário de matrículas e rematrículas

De 09 a 14 de janeiro: Período para renovação de matrículas.

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De 13 a 19 de janeiro: Matrículas por transferência e novas matrículas para alunos com deficiência (incluindo a Escola de Educação Especial Emanuela Ribeiro de Souza).

A partir de 20 de janeiro: Matrículas novas para os demais alunos.

Documentos Necessários

– Renovação de Matrícula

– 2 fotos 3×4;

– Atestado de saúde recente (validade de 1 ano);

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Comprovante de residência atualizado.

Matrícula por transferência e para alunos com deficiência

– Original e cópia do Registro de Nascimento e/ou Carteira de Identidade;

– Declaração da escola de origem ou Histórico Escolar;

– CPF do aluno;

– Comprovante de residência atualizado;

– Atestado de saúde recente (validade de 1 ano);

– Laudo médico (para alunos com deficiência);

– Cópia da Carteira de Identidade e CPF do responsável legal;

– Documentos adicionais para maiores de 18 anos (Carteira de Identidade, Certificado de Reservista ou Comprovante de Dispensa);

– Cartão do SUS;

– Documentação do Bolsa Família;

– Caderneta de vacinação (exceto para maiores de 18 anos);

– Declaração de Pertencimento Étnico Quilombola/Indígena (quando aplicável).

Matrículas Novas

– Cópia da Certidão de Nascimento, Casamento ou Carteira de Identidade;

– Cópia do CPF do aluno;

– Comprovante de residência atualizado;

– Laudo médico (para alunos com deficiência);

– Atestado de saúde recente (validade de 1 ano);

– Cópia da Carteira de Identidade e CPF do responsável legal;

– Documentos adicionais para maiores de 18 anos (Carteira de Identidade, Certificado de Reservista ou Comprovante de Dispensa);

– Cartão do SUS;

– Documentação do Bolsa Família;

– 2 fotos 3×4;

– Declaração de Pertencimento Étnico Quilombola/Indígena (quando aplicável).

Leia mais: Prefeitura de Mangaratiba divulga datas de pagamento do IPTU 2025


*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

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