CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Mangaratiba discute Plano Municipal de Redução de Riscos

Encontro reuniu diversas secretarias para acompanhamento de ações preventivas e estratégias de gestão de desastres naturais

A Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba realizou, nesta quinta-feira (12), no Centro Cultural Cary Cavalcanti, uma reunião com foco na apresentação e discussão do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) da cidade. O evento, que contou com a participação das secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos e Saúde, teve como objetivo debater ações integradas para a prevenção de desastres e fortalecimento das políticas públicas em situações de emergência.

O encontro foi marcado por cinco apresentações. Leandro Ferreira, engenheiro da empresa Ogof, abriu a sessão destacando os estudos em andamento para a criação do PMRR. Em seguida, Aldechele Couto, diretora de Proteção Básica da Assistência Social, falou sobre “Legislação e Ações Humanitárias em Desastres”. Já Marcelo Vieira, superintendente de Vigilância em Saúde, expôs as ações preventivas da área e os impactos dos desastres naturais. A coordenadora de Saúde Mental, Alana Escarani, abordou a “Psicologia dos Desastres”, enquanto Paulo Escarani, secretário da Defesa Civil, encerrou a primeira parte do evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estudos de casos de desastres e apresentação de soluções para cada um
No período da tarde, foram realizados estudos de casos de desastres, com a apresentação de soluções práticas para cada um

No período da tarde, foram realizados estudos de casos de desastres, com a apresentação de soluções práticas para cada um. O encontro destacou a importância do alinhamento estratégico entre as secretarias e o fortalecimento das ações integradas, visando uma resposta eficaz frente a desastres naturais.

ENTENDA MELHOR O QUE É UM PMRR

O Plano Municipal de Redução de Riscos consiste num instrumento de planejamento para o diagnóstico do risco e a proposição de medidas estruturais para a sua redução. Com ele o PMRR é possível dimensionar o problema, nortear as ações necessárias (estruturais e não estruturais) para reduzir ou erradicar as situações de risco no município.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com