Mangaratiba discute combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) de Mangaratiba promoveu nesta quinta-feira (25) a “Jornada Formativa em alusão ao dia 18 de maio”. A iniciativa faz parte das ações do SMASDH para chamar a atenção ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento ocorreu no Colégio João Paulo II, localizado na Praia do Saco.

O evento ocorreu no Colégio João Paulo II, localizado na Praia do Saco. (FOTO RENAN VASCONCELLOS/PMM)

Coordenadores, assistentes sociais, psicólogos, orientadores e outros profissionais das equipes técnicas do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, estiveram reunidos no local para uma manhã voltada a troca de conhecimentos sobre o tema. A jornada formativa contou com uma palestra ministrada por Jacqueline Lopes, supervisora ​​clínica e institucional do CAPS e mestre em Psicologia. Por meio de dinâmicas em grupos, um palestrante abordou os mitos e verdades que envolvem as crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, além de discutir as formas de abordagem adotadas para cada uma delas.

Estiveram presentes no evento o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Edu Jordão, a subsecretária de Direitos Humanos, Ione Santos, a subsecretária de Assistência Social, Adriana Dahan, e a diretora de Direitos Humanos, Shirley Neiva. Além disso, as alunas do curso normal da unidade também participaram da jornada formativa. A Prefeitura de Mangaratiba ressalta a importância de denunciar casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Caso você tenha conhecimento de alguma situação, procure o Conselho Tutelar ou ligue para o Disque 100, o portal de denúncias

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com