Mangaratiba debate políticas públicas para crianças e adolescentes
Encontro visa garantir segurança, cidadania e saúde para o público infantil e juvenil da cidade
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu, nesta quarta-feira (26), um importante encontro com representantes de diversas secretarias municipais. O objetivo foi debater e alinhar políticas públicas focadas na segurança, cidadania e saúde de crianças e adolescentes da cidade.
Durante a reunião, foram discutidos projetos e melhorias que serão implementados nos próximos meses, com a finalidade de garantir a proteção e os direitos fundamentais da população infantojuvenil. Entre as ações destacadas, estão programas voltados para a prevenção de violações de direitos, bem como treinamentos específicos para as secretarias envolvidas, com o intuito de promover uma maior integração e efetividade nas políticas públicas para esse público.
A subsecretária de Direitos Humanos, Taynara Costa, esteve presente, juntamente com representantes das secretarias de Educação, Saúde, Segurança Pública, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar de Mangaratiba. O encontro foi um passo importante para a criação de um ambiente mais seguro e saudável para as crianças e adolescentes do município.
Com foco na implementação dessas ações, a Prefeitura Municipal de Mangaratiba reafirma seu compromisso com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, buscando promover um futuro mais justo e igualitário para todos.
Inclusão de alunos com deficiência nas escolas
Nesta segunda-feira (24), as secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde e Educação de Mangaratiba se reuniram para discutir medidas que garantam a inclusão e permanência de crianças e adolescentes com deficiência nas escolas do município.
Durante o encontro, também foram debatidas estratégias para a aplicação eficiente do Questionário do Programa BPC na Escola, iniciativa do Governo Federal que identifica barreiras que dificultam o acesso e a continuidade da educação para esse público.
Leia mais: Mangaratiba reforça ações para inclusão de alunos com deficiência nas escolas
*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.