Mangaratiba apresenta sistema ‘Escola + Segura’ para escolas particulares
A Secretaria de Ciência e Tecnologia de Mangaratiba, juntamente com as secretarias de Educação, Esporte e Lazer e de Segurança, realizaram na última sexta-feira (7), uma palestra de apresentação do aplicativo ‘Escola + Segura’ para representantes das escolas particulares locais. Durante o encontro, foram destacadas as funcionalidades do aplicativo e mantidas medidas de segurança a serem aceitas em situações de risco.
O ‘Escola + Segura’ é um aplicativo que permite que as escolas acionem a Secretaria de Segurança com apenas um clique em um celular. Dessa forma, os agentes da Guarda Municipal recebem em tempo real os alertas das escolas, o que possibilita uma resposta rápida e segura em casos de emergência.
A palestra de apresentação do aplicativo foi conduzida pelo guarda municipal Silva Neto. Ele enfatizou que o uso do aplicativo, combinado com a capacitação dos funcionários das escolas, pode garantir a segurança dos alunos e profissionais, além de salvar vidas. O secretário de Ciência e Tecnologia, Antonio Aniceto, enfatizou a importância da ferramenta e de sua aplicação. “Investir em medidas preventivas é essencial para salvar vidas. O ‘Escola + Segura’ chega para fortalecer as ações de prevenção já em curso, como o Simulado de Evacuação realizado pela Defesa Civil. Dessa forma, estamos promovendo ainda mais segurança nas unidades escolares”, afirmou Aniceto.
Representantes de escolas como o Centro Educacional Espaço Curumim, CEMU e Centro Educacional Brick participaram da reunião, juntamente com a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Brena Maia, a subsecretária pedagógica, Thirley Reink, e equipes da SMEEL (Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer).