Mangaratiba: acidente com 43 oficiais da Marinha deixa dois mortos na Rio-Santos
Um acidente entre um ônibus e um carro deixou duas vítimas fatais por volta de 10h desta segunda-feira (14) na Rio-Santos (BR-101), altura do km 442, próximo à Praia da Cruz, em Mangaratiba. No veículo coletivo, estavam 43 militares da Marinha do Brasil.
Ao ATUAL, a Polícia Rodoviária Federal, que enviou uma equipe para a ocorrência, informou que os ocupantes da VW Saveiro – que ficou totalmente destruído com a colisão – vieram a óbito no local.
A reportagem também procurou o Corpo de Bombeiros, que prestou socorro por meio do quartel de Mangaratiba. De acordo com a assessoria de imprensa, as vítimas seriam Ricardo A. Cerqueira, de 30 anos, e Ana Claudia J. da Costa, de 49.
A Marinha confirmou ao ATUAL as informações sobre o acidente. Segundo nota, o ônibus, que a Força Armada havia fretado para um evento em Angra dos Reis, tombou após um abalroamento. Dentre os 44 ocupantes – 43 oficiais e o motorista – quatro tiveram ferimentos leves. Dois receberam atendimento dos Bombeiros no local antes de serem liberados, e outros dois foram encaminhados para socorro no Rio de Janeiro.
No comunicado, a Marinha afirmou que “se solidariza com os familiares das vítimas do acidente” e que as “causas e responsabilidades da ocorrência serão apuradas em Procedimento Administrativo a ser instaurado”.