CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Mais uma vítima de violência resgada pela Ronda Maria da Penha em Mangaratiba

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA A Prefeitura de Mangaratiba informou que a Ronda Maria da Penha da Guarda Municipal de Mangaratiba resgatou, no fim de semana, mais uma vítima de violência doméstica na cidade. De acordo com a prefeitura, os agentes foram acionados pela Central de Denúncias da Guarda Municipal (GM), o número 153, e conseguiram evitar um possível caso de feminicídio.

Segundo o comando da Ronda Maria da Penha, as equipes foram acionadas pela própria vítima após ser agredida a pedradas pelo companheiro. O homem chegou a colocar fogo do veículo do casal e ameaçou de fazer o mesmo com a mulher. Em poucos minutos os agentes chegaram até a residência da vítima, em Conceição de Jacareí, e conseguiram resgatá-la.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o comando da Ronda Maria da Penha, o agressor fugiu pela mata e a 165° DP (Mangaratiba) foi acionada para tomar os devidos procedimentos criminais. A prefeitura informou que neste momento, a mulher encontra-se fora de perigo e já foi acolhida pela rede municipal de proteção às vítimas de violência.

TRABALHO INTEGRADO

Além de atuar em situações emergenciais de violência e garantir a devido acolhimento às pessoas com medidas protetivas em vigor, a Ronda Maria da Penha ainda faz um trabalho integrado com outros órgãos da cidade. Essa parceria é realizada com a 165° DP, com o Centro de Referência Especializado em Atendimento à Mulher (CREAM), e com a Secretaria Municipal de Saúde, que por meio da sala lilás no HMVSB e do Programa Arte Viva, oferece atendimento especializado às pessoas em situação de violência.

A prefeitura ressaltou que a Ronda Maria da Penha pode ser acionada 24 horas por dia pelo número 153.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com