Lei Seca vai atuar em todas as regiões do estado no Carnaval
A Secretaria de Estado de Governo lançou, nesta quarta-feira (15), a operação especial da Lei Seca para o Carnaval. De acordo com a secretaria, pela primeira vez, todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro terão fiscalização diárias e os policiais contarão com a ajuda dos drones operados pelos agentes do Gabinete de Segurança Institucional.
Segundo o governo estadual, estão programadas blitzes principalmente nos municípios que recebem grande migração de turistas, como os da Costa Verde e da Região dos Lagos, além de ações nos bairros com mais desfiles de blocos de rua.
A Secretaria de Estado de Governo informou que a megaoperação contará com 216 agentes e 53 veículos, que vão atuar em até 15 pontos diários de fiscalização, tanto nos finais de tarde como no horário da noite, e contará ainda com as motopatrulhas, que inspecionam os motoristas que tentam escapar das operações por rota alternativas.
DRONES APOIAM CONTRA A FUGA
Além da fiscalização tradicional, a Lei Seca terá o apoio de drones, o que permitirá mapear melhor as áreas para reduzir a fuga dos motoristas. Outro objetivo é ajudar na identificação dos casos de troca de condutor pelo carona, que podem ocorrer nas imediações da blitz, numa tentativa do motorista escapar das multas por alcoolemia.