Itaguaí sela acordo para entrada de atendidos pela Apae no ensino superior
A Prefeitura de Itaguaí anunciou recentemente um acordo com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) para incentivar a entrada de assistidos pelo instituto no município em instituições de Ensino Superior. A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social junto ao Programa Municipal de Estágios e Convênios.
De acordo com Micheli Sobral, secretária municipal de Assistência Social, a parceria busca promover a possibilidade de igualdade e inclusão: “Nosso objetivo é promover a justiça social e o acesso da pessoa com deficiência às universidades”.
Micheli Sobral destaca que o Programa Municipal de Estágios e Convênios já rende frutos, e a meta é fazer o mesmo pelos atendidos pela Apae em Itaguaí: “Com essa parceria, a gente conseguiu bolsas para os atendidos pela Assistência Social, incluindo os da Apae”.
LEIA MAIS
Rio-Santos: informação sobre funcionamento de radares em janeiro é “fake”
Por falar no programa, trata-se de um elo entre todas as secretarias municipais a partir de convênios com instituições de ensino superior e técnico. E outro resultado, além do ingresso de atendidos pela Assistência Social em instituições de ensino, é a oferta de vagas de estágio supervisionado, com suporte necessário aos alunos para suas respectivas áreas de atuação no setor público.
A propósito, o acordo entre prefeitura e Apae também prevê que estagiários das áreas de serviço social, fisioterapia, enfermagem e psicologia atuem no apoio e desenvolvimento de atividades realizadas na própria associação.