Itaguaí: presidente da Câmara posa com prefeito e vereador para reafirmar parceria
Depois de duas publicações bombásticas na coluna da jornalista Berenice Seara no site Tempo Real na segunda-feira (6) e na terça (7), acabou por prevalecer o desmentido que a Câmara de Itaguaí divulgou na própria terça.
Berenice disse que os vereadores, liderados pelo Presidente Haroldo Jesus (PV) e pelo Primeiro Secretário Fabio Luis da Silva Rocha (Fabinho, PL), estavam ameaçando o prefeito Rubem Vieira (Rubão, Podemos) com a iminência de instalar comissões processantes que podiam lhe tirar o mandato. O motivo real, segundo a jornalista, era insatisfação com o apoio de Vieira às candidaturas de figuras do seu governo que se afastaram para concorrer às eleições, notadamente Nilce Ramos (secretária de Educação), Micheli Sobral (de Assistência Social), Carlos Zoia (de Saúde) e Karine Brandão (sub de Assistência Social).
LEIA SOBRE AS PUBLICAÇÕES DE BERENICE SEARA E O DESMENTIDO OFICIAL DA CÂMARA:
Acontece que Haroldo – que já havia desmentido a nota da jornalista com exclusividade ao ATUAL na terça-feira (7) por volta 8h19 da manhã – publicou uma foto tirada no gabinete de Rubão (justamente a que ilustra essa matéria) em que figuram ele e Fabio Rocha com o prefeito, com o seguinte texto: “Reunião maravilhosa na Prefeitura com meus irmãos @prefeitorubao e @fabinhoprime. Política é feita de escolhas, e a nossa foi estar junto no PRESENTE e no FUTURO! Então tirando que estamos juntos o restante é mentira para atrapalhar o que está dando certo! Vamos em frente que a população de nosso município precisa do melhor de nós sempre!”.
A publicação foi em collab, ou seja, os três reproduziram a postagem nas suas respectivas páginas nas redes sociais, numa demonstração de que a atitude e o texto foram confirmados por todas as pessoas que estão na foto. Os sorrisos não deixam dúvida: a aliança, publicamente declarada, permanece.
O ATUAL tentou obter explicações da coluna de Berenice Seara, mas a jornalista ou seus representantes não responderam aos questionamentos.