Itaguaí: prefeito faz vídeo para falar sobre consequências da chuva

O prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira (Rubão, Podemos) fez um vídeo na área da Expo, em frente ao canal do Trapiche, para informar que a cidade tem pontos de alagamento que estão sendo vistoriados e que não houve ocorrências graves por causa da chuva que cai desde o começo da madrugada desta quinta-feira (15). O vídeo está disponível nas redes sociais do prefeito, que tanto no Facebook quanto no Instagram é conhecido por “Dr. Rubão”.

De acordo com Vieira, foram mais de 110mm de água em apenas 24 horas. Ele explicou também que a formação de um ciclone extra-tropical no mar fez com que a maré se mantivesse alta, o que contribuiu para a formação de pontos de alagamento na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele também disse que nenhuma casa foi abalada na sua estrutura e que as equipes da prefeitura estão de prontidão para qualquer necessidade.

Rubem Vieira também acusou a concessionária CCR pelo mau escoamento das águas da Rio-Santos: “Erro e incompetência da maldita CCR, estamos brigando na Justiça, não tem jeito”, disse ele no vídeo.

O prefeito também rebateu insinuações de que não estaria na cidade, e que por essa razão fez o vídeo em outro cenário, ao ar livre, perto da secretaria de Meio Ambiente. Em situações semelhantes a filmagem aconteceu dentro do centro de monitoramento da prefeitura. “Resolvi fazer o vídeo em outro local para que não dissessem que é antigo, são muitas fakenews, a gente tem pontos de alagamento, sim, a gente fala a verdade e não fica escondendo”, explicou ele.

Rubão também reconheceu problemas no Weda Engenho e Vila Geny, mas garantiu que há técnicos e agentes em atuação no momento para tentar conter os alagamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, ele fez um apelo para que os cidadãos não joguem lixo nos canais ou rios da cidade, e lembrou mais uma vez que os serviços de remoção de entulho e de limpeza dos corpos hídricos certamente contribuíram para que os problemas não fossem tão graves quanto já foram no passado.

A Defesa Civil de Itaguaí divulgou um alerta mais cedo, por Serviço de Mensagem para Celulares, em que diz o seguinte: “Defesa Civil: Itaguaí/RJ. ÍNDICES CRÍTICOS ATINGIDOS. Moradores de áreas de risco, procurem locais seguros ou pontos de apoio. Em caso de emergência, ligue para 199 ou 3781-3519”.

Jupy Junior

Jupy Junior é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) com Mestrado em Comunicação pela mesma instituição. Atuou em diversas empresas jornalísticas e como assessor de imprensa. Recebeu o título de cidadão itaguaiense, concedido pela Câmara Municipal de Itaguaí, em 2012. Lecionou em cursos de graduação Comunicação Social nas Universidade Estácio de Sá (UNESA) e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi subsecretário de Comunicação Social e Eventos na Prefeitura Municipal de Mangaratiba em 2016. Atuou como Editor Executivo do Jornal Atual entre 2012 e 2015 e é Diretor de Jornalismo do Jornal Atual desde 2021.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
/* */