Itaguaí: prefeito faz vídeo para falar sobre consequências da chuva

O prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira (Rubão, Podemos) fez um vídeo na área da Expo, em frente ao canal do Trapiche, para informar que a cidade tem pontos de alagamento que estão sendo vistoriados e que não houve ocorrências graves por causa da chuva que cai desde o começo da madrugada desta quinta-feira (15). O vídeo está disponível nas redes sociais do prefeito, que tanto no Facebook quanto no Instagram é conhecido por “Dr. Rubão”.

Rubem Vieira fez uma live em frente ao canal do Trapiche, na área da Expo, para informar o balanço sobre a chuva que caiu na cidade (Reprodução internet)

De acordo com Vieira, foram mais de 110mm de água em apenas 24 horas. Ele explicou também que a formação de um ciclone extra-tropical no mar fez com que a maré se mantivesse alta, o que contribuiu para a formação de pontos de alagamento na cidade.

Ele também disse que nenhuma casa foi abalada na sua estrutura e que as equipes da prefeitura estão de prontidão para qualquer necessidade.

Rubem Vieira também acusou a concessionária CCR pelo mau escoamento das águas da Rio-Santos: “Erro e incompetência da maldita CCR, estamos brigando na Justiça, não tem jeito”, disse ele no vídeo.

O prefeito também rebateu insinuações de que não estaria na cidade, e que por essa razão fez o vídeo em outro cenário, ao ar livre, perto da secretaria de Meio Ambiente. Em situações semelhantes a filmagem aconteceu dentro do centro de monitoramento da prefeitura. “Resolvi fazer o vídeo em outro local para que não dissessem que é antigo, são muitas fakenews, a gente tem pontos de alagamento, sim, a gente fala a verdade e não fica escondendo”, explicou ele.

Rubão também reconheceu problemas no Weda Engenho e Vila Geny, mas garantiu que há técnicos e agentes em atuação no momento para tentar conter os alagamentos.

Por fim, ele fez um apelo para que os cidadãos não joguem lixo nos canais ou rios da cidade, e lembrou mais uma vez que os serviços de remoção de entulho e de limpeza dos corpos hídricos certamente contribuíram para que os problemas não fossem tão graves quanto já foram no passado.

A Defesa Civil de Itaguaí divulgou um alerta mais cedo, por Serviço de Mensagem para Celulares, em que diz o seguinte: “Defesa Civil: Itaguaí/RJ. ÍNDICES CRÍTICOS ATINGIDOS. Moradores de áreas de risco, procurem locais seguros ou pontos de apoio. Em caso de emergência, ligue para 199 ou 3781-3519”.

Jupy Junior

Jupy Junior é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) com Mestrado em Comunicação pela mesma instituição. Atuou em diversas empresas jornalísticas e como assessor de imprensa. Recebeu o título de cidadão itaguaiense, concedido pela Câmara Municipal de Itaguaí, em 2012. Lecionou em cursos de graduação em Comunicação Social nas Universidade Estácio de Sá (UNESA) e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi subsecretário de Comunicação Social e Eventos na Prefeitura Municipal de Mangaratiba em 2016. Atuou como Editor Executivo do Jornal Atual entre 2012 e 2015 e é Diretor de Jornalismo do Jornal Atual desde 2021.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com