Itaguaí: PM prende trio após disparos de arma de fogo no Centro
Policiais militares do 24º BPM (Queimados) prenderam três homens após disparos de arma de fogo no Centro de Itaguaí. A ação aconteceu no último sábado (16), na Avenida Dr. Curvelo Cavalcante.
De acordo com o Registro de Ocorrência, uma guarnição realizava patrulhamento pela região quando avistou os três suspeitos a bordo de um Renault Logan na cor prata. Segundo os agentes, o trio se deslocava em alta velocidade e chegou a efetuar os tiros a esmo em determinado momento.
Apesar da tentativa de fuga, os policiais alcançaram Leonardo Morais Moreira (35 anos), Victor Hugo Padilha de Oliveira (22) e Aledir Ferreira dos Santos (37). Com eles, a equipe apreendeu uma pistola Taurus calibre 9mm.
LEIA MAIS
Audiência pública sobre a Rio-Santos termina sem acordo por multas
No momento da abordagem, os agentes puderam notar que a arma estava na cintura de Aledir – único do trio com anotação criminal (por ameaça). No entanto, ainda conforme relato dos policiais, quem efetuou os disparos foi Leonardo Morais, que alegou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).
O ATUAL apurou com uma fonte de dentro da PM que Leonardo é ex-funcionário da Prefeitura de Itaguaí, onde atuava como supervisor de trânsito. Os policiais levaram os três homens à Central de Flagrantes da 52ª DP (Nova Iguaçu), para registro de ocorrência, mas apenas Leonardo permaneceu detido.
A reportagem também entrou em contato com a Polícia Civil. Em resposta, a corporação divulgou que um dos suspeitos “foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo”, mas não especificou o porquê da soltura dos outros dois.