Itaguaí: Operação Segurança Presente promove campanha educativa para motociclistas
A Operação Segurança Presente de Itaguaí realizou nesta quinta-feira (17) uma campanha educativa com foco nos motociclistas que circulam pelo município. O objetivo da mobilização, no Centro, próximo ao Calçadão, foi chamar atenção para a segurança de quem pilota motocicletas, sobretudo em relação a pipas.
Além de distribuir material informativo, os agentes ofereceram e instalaram nas motocicletas que abordaram a chamada antena “corta pipa”, que ajuda a proteger o motociclista de linhas com cerol e das chamas linhas chilenas, que são altamente cortantes. Segundo a PM, os equipamentos foram uma doação da loja Moto Thabe Peças.
PALESTRA
Já na quarta (16), o Serviço Social da Operação Segurança Presente de Itaguaí promoveu uma palestra no CIEP Irmã Dulce, no bairro Chaperó. A proposta foi reforçar junto aos estudantes a importância da prevenção ao uso de álcool e drogas.
Um dos temas do encontro foi a droga sintética K9, que causa danos irreversíveis ao sistema nervoso central. A substância tem se popularizado no país como o entorpecente que provoca uma espécie de “efeito zumbi” nos usuários.