Itaguaí: morre Diretor do Ciep 496, em Monte Serrat
O falecimento neste domingo (4) de Arthur Oliveira Baltazar, diretor do Ciep 496 (M. Maestro Francisco Mignone), comoveu toda a comunidade escolar de Itaguaí. O Ciep municipalizado que ele dirigia fica na rua Kaisser Abraão, no bairro Monte Serrat.
Arthur também foi diretor da Escola Municipal Fazenda Santa Cândida durante a gestão da secretária Andreia Busatto e assumiu a direção do Ciep 496 indicado pela atual secretária, Nilce Ramos.
Arthur é reconhecido como excelente profissional que tinha a admiração de muitos colegas e alunos. As redes sociais acumulam mensagens de pesar e declarações do quanto ele era querido de todos.
A causa da morte não foi revelada.
O corpo do professor será velado na capela do cemitério São Francisco Xavier, a partir das 19h. O sepultamento será na segunda-feira (5), às 10h.
O vice-prefeito de Itaguaí, Valtinho Almeida, publicou na sua página pessoal no Facebook: “É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do Diretor do Ciep 496 Arthur Oliveira Baltazar, ser humano incrível que sempre realizou sua missão de ensinar com muito carinho e simpatia. Que Deus conforte o coração dos familiares”.
SECRETÁRIA EMOCIONADA
Nilce Ramos, secretária municipal de Educação, enviou por áudio uma mensagem para o ATUAL.
Muito emocionada, Nilce disse: “É uma dor que está dilacerando toda a nossa rede de educação. O Arthur era um colega de trabalho, um diretor comprometido, alegre, disposto a buscar uma estratégia diferente para fazer o seu trabalho da melhor maneira possível. Hoje a gente perde esse amigo, esse colega, esse cara incrível e com uma alegria a uma felicidade que contagiava todo mundo. Meu sentimento hoje é de muita dor. Toda a nossa rede está de luto”.
PREFEITURA EMITE NOTA
A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria de Comunicação, emitiu a seguinte nota (na íntegra): “A Prefeitura de Itaguaí e a Secretaria Municipal de Educação manifestam profundo pesar pelo falecimento do diretor do CIEP 496 Municipalizado Maestro Francisco Mignone, Paulo Arthur Rodrigues de Oliveira, ocorrido neste domingo, 4 de dezembro de 2022”.
O texto da nota prossegue: “Arthur era servidor público e, desde o início de sua missão como professor e diretor, desempenhou sua função como muito zelo, dedicação e amor. Neste momento de dor, a administração municipal solidariza-se com seus familiares, amigos e a toda comunidade escolar. Sua partida precoce deixa um legado com relevante serviços em prol do aprendizado de nossos alunos. Externamos o nosso agradecimento pelos anos de trabalhos prestados à educação de Itaguaí”.