Itaguaí: jovem de 22 anos morre após colisão com trem
Um jovem identificado como Diogo E. de Brito, de 22 anos, morreu na tarde desta terça-feira (9) após sofrer um acidente de moto em Itaguaí nesta segunda (8). De acordo com o Corpo de Bombeiros – que recebeu chamado para a ocorrência às 21h18 –, ele pilotava pela Estrada do Teixeira quando colidiu contra um trem de carga na altura do cruzamento com a linha férrea.
O ATUAL apurou junto à corporação que os socorristas o encaminharam, em estado grave, ao Hospital Municipal São Francisco Xavier, no Centro. A reportagem confirmou a informação do falecimento do rapaz com a Secretaria Municipal de Saúde – que não mencionou o horário do óbito.
Nas redes sociais, circulam vídeos do que seria uma manifestação nas proximidades da rodoviária, com motos e carro, em homenagem ao jovem. Nos comentários de uma postagem, diversas pessoas lamentam o acidente.
Ainda segundo a pasta, Winglendim M. de Araújo, de 23 anos, que estava com Diogo a bordo da moto e também ficou em estado grave no São Francisco Xavier, acabou transferida para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz. Não há atualização sobre a situação dela.
LEIA MAIS
Itaguaí: homem morre após confronto com a PM no Brisamar
A reportagem procurou também a MRS Logística, operadora ferroviária de carga que administra a malha fluminense, que confirmou o ocorrido. Conforme nota, a empresa explicou que “mesmo com a aproximação da composição, o condutor seguiu com a tentativa de fazer a travessia da linha férrea, driblando a cancela que já estava abaixada no momento”.
A MRS também ressaltou que a composição circulava em acordo com todos os procedimentos de segurança.
Também na nota, a companhia destacou que “segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o trem possui prioridade na circulação, portanto, os demais veículos e pedestres devem aguardar sua passagem para atravessar a linha férrea em segurança”.
A empresa ainda não se manifestou sobre a morte da vítima.