Itaguaí ganha Casa do Artesão e reabre Centro de Memória
A Secretaria Municipal de Cultura de Itaguaí promoveu a abertura de dois equipamentos culturais no Centro da cidade, na última quarta-feira (27). Desde então, estão abertos ao público em geral a Casa do Artesão e o Centro de Memória.
Os espaços – localizados no complexo da Casa de Cultura Marise Moreira de Brito – têm o objetivo de valorizar a cultura e a história do município. A entrada é gratuita para ambos.
Segundo a secretaria, a recém-inaugurada Casa do Artesão é voltada para que artesãos locais possam expor e comercializar suas peças feitas á mão. Sem necessidade de agendamento prévio, o local – também chamado de Lar do Artesanato de Itaguaí – fica aberto à visitação de segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábado e domingo, das 8h às 13h.
LEIA MAIS
Aprisco, instituto de inclusão social em Itaguaí, faz campanha para arrecadar recursos
Ainda de acordo com a pasta, o Centro de Memória – que retoma as atividades após um período de reformas – apresenta uma curadoria sobre a trajetória política e cultural de Itaguaí. Os itens expostos remetem à diferentes épocas, da época pré-colonial aos dias atuais.
No espaço, há um acervo de livros expostos, quadros informativos e comemorativos, além de um monitor que reproduz vídeos do quadro “1 minuto ou + da nossa história”, uma atração nas redes sociais da secretaria e da prefeitura.
Também sem que seja necessário agendar a visita, o Centro de Memória recebe o público de segunda a sexta, das 8h às 17h.
SERVIÇO
Casa do Artesão
Endereço: Casa de Cultura Marise Moreira de Brito – Estrada do Trapiche (Antiga Estação de Trem de Itaguaí)
Horário de visitação: Segunda a sexta, das 8h às 17h; sábado e domingo, das 8h às 13h
Entrada: Gratuita
Centro de Memória
Endereço: Casa de Cultura Marise Moreira de Brito – Estrada do Trapiche (Antiga Estação de Trem de Itaguaí)
Horário de visitação: Segunda a sexta, das 8h às 17h
Entrada: Gratuita