CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Itaguaí: edital recebe inscrições para premiar projetos com R$ 20 mil

Iniciativas voltadas para aspectos como educação, emprego e renda, cultura e saúde e com realização nos bairros de Sepetiba, Santa Cruz, Paciência, na Zona Oeste da capital fluminense, ou no município de Itaguaí, poderão ser remuneradas em 2024. É o que prevê o edital Prêmio Santa Cruz 2030, que está em sua primeira edição.

Parceria entre o ISCS (Instituto Santa Cruz Sustentável) e a Aedin (Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz), o edital vai premiar quatro projetos sociais com R$ 20 mil, cada. De acordo com o documento, o repasse aos selecionados se dará a partir de recursos das próprias empresas do distrito – representadas pela Aedin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O certame tem base nos indicadores do Plano Santa Cruz 2030, um documento de metas de desenvolvimento sustentável para cumprimento na região até o ano de 2030.

LEIA MAIS

Prefeitura de Itaguaí divulga data e pontos para vacinação antirrábica

O plano – elaborado de 2017 a 2023, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas – tem como premissa “o diálogo e as ações entre as organizações da sociedade civil e as iniciativas privadas da região administrativa de Santa Cruz”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pablo Ramoz, um dos fundadores do ISCS, comenta: “É a primeira vez que os moradores são os protagonistas dos processos para pensar o desenvolvimento sustentável local”.

Já Fernanda Candeias, presidente da Aedin, destaca que o Plano Santa Cruz 2030 representa “uma aproximação cada vez maior das indústrias com a região, promovendo o desenvolvimento sustentável, estimulando e fortalecendo os projetos locais”.

COMO SE INSCREVER

Ainda conforme o edital, interessados têm até o próximo dia 25 para se inscrever. A banca avaliadora aceitará apenas propostas “que tenham como base fundamental a geração de oportunidades e de evolução do cenário social local”. Por exemplo, ações profissionalizantes, educacionais, culturais, de saúde, geração de renda e conscientização ambiental.

Para concorrer, o proponente precisa atender a alguns requisitos. Dentre eles, residir na região citada no edital; atender pessoas economicamente vulneráveis; e estipular uma duração de, pelo menos, três meses, a partir de janeiro de 2024.

Os contemplados ganharão mentorias do ISCS sobre questões como elaboração de projetos e orçamentos; gestão de risco; cronograma físico-financeiro; comunicação e prestação de contas.

Para conferir o edital completo e acessar o formulário de inscrição, clique aqui.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com