Itaguaí chega aos 280 casos confirmados de dengue
Segundo o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, o município de Itaguaí já registra 280 casos confirmados de dengue entre janeiro e abril de 2024. O número é da Vigilância em Saúde, a partir de dados obtidos nesta quarta-feira (24).
Ainda de acordo com o boletim, já são 255 casos descartados, e 19 sob investigação neste momento. Não há registro de morte.
VACINAÇÃO
Para evitar um aumento significativo desses números, a Secretaria Municipal de Saúde tem feito uma constante divulgação da vacinação contra a dengue em suas redes sociais.
LEIA MAIS
Rio-Santos: Justiça acata ação do MPF por suspensão de multas por evasão de pedágio
A aplicação de doses acontece de segunda a sexta, entre 8h e 16h em todos os postos de saúde do município, e tem como público-alvo crianças e adolescentes de 10 a 14 anos que residam em Itaguaí.
RECOMENDAÇÕES
Junto ao boletim epidemiológico, a Secretaria de Saúde também listou algumas medidas para prevenção à proliferação do Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue e de outras arboviroses, com zika e chikungunya.
Dentre elas, colocar areia nos pratos dos vasos de plantas; armazenar pneus em locais onde não possam se encher de água; deixar garrafas e quaisquer outros recipientes virados para baixo; fechar sacos de lixo e não os deixar ao alcance de animais; limpar calhas para que não acumulem água; e manter fechados reservatórios como caixas d’água, tonéis e baldes.