Cultura/DiversãoDESTAQUEItaguaí

Itaguaí: autoridades e artistas lamentam morte de Alvacir Barros

A morte de Alvacir Barros no último domingo (28), veterano da técnica do teatro em Itaguaí, comoveu artistas e autoridades da cidade, pois era muito querido da classe artística e dos gestores de cultura na cidade. Ele era o mais antigo funcionário da Cultura, iluminador e técnico de sonorização no Teatro Municipal, o Teatro Marilu Moreira.

Nilce Ramos, secretária de Educação que se afastou do cargo para concorrer às eleições, publicou na sua página pessoal do Facebook: “Recebi essa notícia tão triste e ainda não consigo acreditar. Quantos momentos bons que compartilhamos, quantas risadas suas para encher o bate-papo de alegria! Desde sempre a pessoa linda que todos conheceram. Você é alma do nosso Teatro, como participar de um evento e procurar você na cabine a partir de agora? Meu amigo, muito obrigada por tudo, principalmente pelo carinho e respeito que sempre nutrimos um pelo outro! Para sempre “seu Alvacir”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alexandre Damascena, ator e diretor de teatro que há anos ministra cursos de teatro na cidade e lidera montagens, também publicou: “Hoje a Cultura de Itaguaí está de luto com o falecimento da pessoa mais importante do Teatro Municipal de Itaguaí. Seu Alvacir que além de iluminador era o funcionário mais antigo do Teatro. Um excelente artista super generoso e um grande amigo também. Agora vai iluminar nossos espetáculos lá do céu!”.

Willian Cezar, que foi secretário de cultura e também se afastou para concorrer às eleições, disse: “Seu Alvacir tem de teatro 25 anos. Sempre carismático, carinhoso, nota mil”.

Luci Risani Barbosa, que dirigiu o teatro entre 1998 e 2006, disse: “Seu Alvacir inaugurou o Teatro Municipal de Itaguai em 1998. Continuou fazendo parte em todas as gestões, costumava dizer que era patrimônio do Teatro, o melhor e maior espetáculo que tivemos! Fará muita falta! A cultura de nosso município perde um grande homem amante da arte e cultura. Falava pra ele que só faltava colocar a sua cama ali naquele espaço, pois o amor que sentia pelo Teatro transbordava em seu rosto! Hoje me despeço de um grande amigo que tivemos e que deixou muitas das vezes a sua família para alegrar a vida de muitos que passaram por aquele espaço. A minha eterna gratidão…. Fica em nossos corações a sua alegria, amor, carinho e o seu comprometimento com a sua caminhada, de excelência e maestria”.

Rafael Paixão, administrador do Teatro desde 2021, disse ao ATUAL: “Sr. Alvacir era muito mais do que um profissional talentoso, ele era um amigo leal e um colega dedicado. Além de suas habilidades técnicas excepcionais, o Sr. Alvacir também era conhecido por sua generosidade, gentileza e sempre com um sorriso cativante. Sua falta é profundamente sentida não apenas como um profissional talentoso, mas como um amigo querido e respeitado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Ele deixou sua marca na cultura de nosso município”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O velório ocorre até as 16h, na Câmara Municipal de Itaguaí. Em seguida, o sepultamento acontece no Cemitério São Francisco Xavier. A causa da morte não foi divulgada.

Alvacir era casado e deixa duas filhas e netos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
/* */