CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Itaguaí: acidente com moto e bicicleta na Rio-Santos deixa um morto e vítima em estado grave

Um acidente envolvendo, ao menos, uma motocicleta e uma bicicleta na noite de segunda-feira (20) deixou uma pessoa morta e outra em estado grave na Rio-Santos (BR-101). A colisão aconteceu no km 392, em Itaguaí.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Itaguaí recebeu chamado às 18h15 para a ocorrência. Já no local, altura do bairro Amendoeira, as equipes constataram duas vítimas em estado grave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A corporação informou que os militares removeram uma delas – identificada como José F. Soares, de 57 anos, que estava na bicicleta – para socorro no Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí. O ATUAL apurou com a unidade que o homem não resistiu e veio a óbito.

LEIA MAIS

Pedágio na Rio-Santos: Justiça nega ação por isenção para moradores de Itaguaí

O Corpo de Bombeiros comunicou também que a outra vítima ficou a cargo da equipe de socorro da CCR RioSP, que administra a rodovia. A concessionária, porém, garante que foram os próprios militares que prestaram o atendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do desencontro de informações, a reportagem conseguiu apurar junto à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro que o motociclista se chama Pablo Lucas Montana, de 33 anos. Ele deu entrada no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste da capital fluminense.

Em retorno ao ATUAL, a secretaria informou que, de acordo com a direção do Hospital Municipal Pedro II, “o estado de saúde do paciente é grave”. A pasta não deu mais detalhes, mas fontes próximas à vítima dão conta de que ele sofreu traumatismo craniano, com três fraturas na região, e hemorragia interna. Pablo Lucas ainda estaria em estado grave, no momento em coma induzido, respirando por aparelhos.

O ACIDENTE

Além das informações desencontradas sobre o socorro às vítimas, a reportagem constatou ainda outras contradições ao ouvir Bombeiros e CCR, além da Polícia Rodoviária Federal.

A concessionária e a PRF, por exemplo, divulgaram que havia dois ocupantes na moto – e não apenas Pablo Lucas –, e que outros veículos teriam se envolvido no acidente, resultando em um engavetamento.

Mas testemunhas que passaram pelo local após o ocorrido relataram apenas o choque entre uma moto e uma bicicleta, com somente duas vítimas. A CCR RioSP informou que houve interdição de faixa das 18h41 às 21h25.

Luiz Maurício Monteiro

Repórter com mais de 15 anos de trajetória e passagens por diferentes editorias, como Cidade, Cultura e Esportes.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com