Itaguaí abre inscrições para Corrida e Caminhada pelo Dia do Autismo
Evento será realizado em 27 de abril, no Parque Municipal. Participantes devem doar 1kg de alimento não perecível para retirar a camiseta do evento
A Prefeitura de Itaguaí está com inscrições abertas para a Corrida e Caminhada pelo Dia Mundial do Autismo, evento que acontecerá no dia 27 de abril, com largada às 8h no Parque Municipal. A concentração dos participantes começa a partir das 7h.
A iniciativa celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2 de abril) e busca promover a inclusão, respeito e sensibilização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), envolvendo a comunidade em uma ação solidária e acolhedora.
A Corrida e Caminhada é aberta a pessoas de todas as idades e condições físicas, sem caráter competitivo. O objetivo principal é celebrar a diversidade e unir famílias e amigos em prol da causa autista. Para participar, é necessário se inscrever gratuitamente pelo link: https://encurtador.com.br/AvFiW
Como garantir a camiseta e participar
Cada participante tem direito a uma camiseta do evento, que deve ser retirada no dia 25 de abril, das 10h às 16h, na Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua General Bocaiúva, 880 – Centro).
A retirada da camiseta está condicionada à doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições cadastradas na assistência social do município.
A Prefeitura disponibilizou 2 mil camisetas, sendo 400 delas reservadas para pessoas com TEA atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras ).
Lotes e datas importantes
1º lote (800 camisetas): inscrições abertas a partir de 14/04, às 18h.
2º lote (800 camisetas): abre em 21/04, também às 18h.
A recomendação é se inscrever o quanto antes, já que as vagas são limitadas e a procura costuma ser alta.
Leia mais: Projeto “Poéticas na Escola – Slam” chega a Itaguaí
*Texto produzido com base em release enviado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaguaí.