Itacuruçá vai ganhar Centro de Convivência da Terceira Idade
Novo espaço contará com piscina, salas multiuso e área de lazer para promover qualidade de vida aos idosos do distrito
A cidade de Mangaratiba deu um importante passo em direção à valorização da população idosa com o lançamento da pedra fundamental do Centro de Convivência da Terceira Idade em Itacuruçá. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira (15) e contou com a presença do prefeito Luiz Cláudio Ribeiro, representantes do governo municipal, o vereador Chicão da Ilha e o grupo da Terceira Idade local.
O novo centro será o primeiro do tipo no município e promete transformar a rotina dos idosos com uma infraestrutura moderna e inclusiva. O espaço contará com área de convivência, jardim, piscina para atividades esportivas, área gourmet com churrasqueira e salas multiuso destinadas a aulas de pilates, dança, pintura, entre outras atividades.
Localizado próximo à Escola Municipal Caetano de Oliveira, o empreendimento faz parte de um projeto maior da prefeitura, que pretende expandir a iniciativa para outros distritos de Mangaratiba. “Hoje viemos lançar a pedra fundamental desse espaço que é de vocês e para vocês. Itacuruçá vai ser o primeiro a receber um Centro de Convivência da Terceira Idade, mas logo todos os outros distritos também terão esse privilégio. Vocês, idosos de Mangaratiba, não merecem estar em um puxadinho. Merecem dignidade e um espaço exclusivo. Viva a terceira idade!”, declarou o prefeito Luiz Cláudio Ribeiro.
Com o novo Centro de Convivência da Terceira Idade em Itacuruçá, Mangaratiba reforça seu compromisso com o envelhecimento ativo e saudável, oferecendo mais qualidade de vida e inclusão social para essa parcela da população.
Leia mais: Mangaratiba inaugura Complexo Esportivo de Itacuruçá
*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.