Inteligência Artificial: UFRRJ assina acordo com Comitê Olímpico Brasileiro
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro fechou um acordo de cooperação com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para levar um programa de Inteligência Artificial a atletas brasileiras. A assinatura da parceria, intitulada “Programa de Educação e Prevenção ao Doping no Esporte Olímpico Brasileiro”, aconteceu na última terça-feira (22).
Na ocasião, Roberto Rodrigues, reitor da UFRRJ, explicou que o acordo consiste em fornecer aos atletas informações sobre doping, a fim de que eles evitem suspensões e outras penalizações por uso, mesmo que involuntário, de substâncias proibidas.
LEIA MAIS
Sesc RJ: edital oferece R$ 300 mil em premiação para projetos culturais
Ao lado de Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB, e José Luiz Duque, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, além de outros representantes da UFRRJ, Roberto Rodrigues explicou: “É um conjunto de esforços feito pelo COB, utilizando o conhecimento que a universidade tem para construir uma plataforma de consulta para todos os atletas brasileiros”.
O reitor ainda destacou que não se trata de uma parceria inédita: “É a continuidade de um convênio já existente, que tem gerado ensino, pesquisa e extensão para a universidade, com trabalhos acadêmicos de conclusão de curso e orientação de mestrado. Logo, isso inclui nossos três eixos: ensino, pesquisa e extensão”.