CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Instituto Santa Cruz e Aedin lançam edital para projetos sociais de Santa Cruz e Itaguaí

O Instituto Santa Cruz Sustentável (ISCS), em parceria com a Associação das Empresas do Distrito Industrial (Aedin), lançou a primeira edição do editalPrêmio Santa Cruz 2030“, que vai premiar quatro projetos sociais dos bairros de Sepetiba, Santa Cruz, Paciência e o município de Itaguaí, com R$ 20 mil reais.

Resultado de uma ação coletiva, unindo a sociedade civil à iniciativa privada, o edital tem um teor histórico por ser a primeira experiência de repasse de recursos diretos das empresas do distrito industrial – representadas pela Aedin – para projetos da região, que visam promover a construção sustentável dos bairros da área administrativa de Santa Cruz e do município de Itaguaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O edital foi pensado e elaborado de acordo com os indicadores do Plano Santa Cruz 2030, um documento de metas de desenvolvimento sustentável a serem realizadas na região até 2030, articulando o diálogo e as ações entre as organizações da sociedade civil e as iniciativas privadas da região administrativa de Santa Cruz.

“Em 456 anos de fundação, é a primeira vez que os moradores de Santa Cruz, Sepetiba e Paciência, Zona Oeste do Rio, são os protagonistas dos processos para pensar o desenvolvimento sustentável local, resultado do Plano Santa Cruz 2030. É um edital histórico que pretende crescer mais e mais”, afirmou um dos fundadores do ISCS, Pablo Ramoz.

Tendo como base os eixos de emprego e renda, educação, cultura e saúde, o Plano foi organizado através de encontros feitos pela rede de projetos e atores sociais do ISCS, de 2017 a 2023, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.

“Esse é o primeiro edital de projetos da AEDIN. Uma aproximação cada vez maior das Indústrias com a região, promovendo o desenvolvimento sustentável, estimulando e fortalecendo os projetos locais”, afirmou a presidente da Aedin, Fernanda Candeias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EDITAL “PRÊMIO SANTA CRUZ 2030”

Os proponentes terão até o dia 25 de outubro para se inscrever no edital e serão selecionados projetos que tenham como base fundamental a geração de oportunidades e de evolução do cenário social local – como ações profissionalizantes, educacionais, culturais, de saúde, geração de renda e conscientização ambiental.

O edital tem fatores de particularidade, como: serão selecionados somente projetos que estejam alinhados com os eixos e metas do Plano Santa Cruz 2030; só serão aceitas inscrições de proponentes da região enquadrada no edital; os projetos deverão atender pessoas economicamente vulneráveis; e a duração deverá ser de, pelo menos, três meses, a partir de janeiro de 2024.

Após a seleção, os contemplados ganharão mentorias da equipe do ISCS sobre elaboração de projetos e orçamentos, gestão de risco, cronograma físico-financeiro, comunicação e prestação de contas.

Mais informações no site: https://aedin.com.br/editalpremio-santacruz2030/

SOBRE O ISCS

O Instituto Santa Cruz 2030, é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em janeiro de 2021, como desdobramento do percurso de escutas e construção coletiva do Plano Santa Cruz 2030.

O Plano foi lançado em setembro de 2020, contendo 40 metas para o desenvolvimento sustentável da região administrativa de Santa Cruz (Paciência e Sepetiba), em quatro eixos prioritários: educação, cultura, saúde e emprego e renda.

Todos os eixos e metas que fazem parte deste documento foram pensados de modo coletivo, cooperado, incluindo a pluralidade de vozes da sociedade civil da região, em um processo de escuta ativa, iniciado em 2017, quando o bairro de Santa Cruz completou 450 anos.

SOBRE A AEDIN

Criada em 1973, a Aedin representa 14 empresas situadas no Distrito Industrial de Santa Cruz (o maior do município), na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com, em média, 18 mil empregados diretos e indiretos, o distrito gera mais de R$ 200 milhões por ano em impostos para a cidade. Parceira do bairro, a associação tem se aproximado dos projetos para colaborar no desenvolvimento da região, de forma ativa.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com