Instituto José Miguel retoma Projeto Mamãe Cegonha

O Instituto José Miguel (IJM), em Mangaratiba, já iniciou os preparativos para realizar mais uma edição do Projeto Mamãe Cegonha. Através da iniciativa, que acontece todos os anos, o Instituto monta e distribui kits de enxoval para gestantes e para mães de recém-nascidos em situação de vulnerabilidade social do município.

Os kits contam com itens básicos como fraldas descartáveis, pomada para assadura, lenços umedecidos, cotonete, algodão, sabonete infantil, shampoo infantil e absorventes pós-parto, além de itens duráveis como roupas de bebê (pagão), manta, touca, luva, meia, toalha, lençol, chupeta e mamadeira. O Instituto oferece ainda oficinas e palestras educativas para as mamães e futuras mamães.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FAZER CADASTRO

A Presidente do IJM, Ana Paula Barcelos, destacou a importância do projeto.

“O Projeto Mamãe Cegonha está há anos ajudando as mamães da cidade que muitas vezes não tem condições de comprar até mesmo um pacote de fraldas. É fundamental prestar esse auxílio, pois esse é o momento mais especial da vida delas”.

O Projeto é realizado mediante arrecadação de roupas de bebês (novas e usadas) e itens de higiene doados pela população de Mangaratiba.

Para fazer parte do projeto a gestante residente do município deverá cadastrar-se na Instituição. O Instituto José Miguel fica na Rua Nilo Peçanha, 25 – Centro de Mangaratiba (ao lado da casa lotérica).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com