Inscrições abertas para aulas gratuitas de boxe infantil em Itaguaí
Projeto esportivo da Prefeitura incentiva crianças de 6 a 12 anos na Praça do Carvão
![Aluno e professor treinando box](https://jornalatual.com.br/wp-content/uploads/2025/02/ESPORTE-Inscricoes-abertas-para-aulas-gratuitas-de-boxe-infantil-em-Itaguai-780x470.webp)
A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte, abriu inscrições para aulas gratuitas de boxe infantil. A iniciativa tem como objetivo estimular a prática esportiva entre crianças de 6 a 12 anos, promovendo disciplina, desenvolvimento motor e bem-estar. O projeto acontece na Praça Maria Cândida, popularmente conhecida como Praça do Carvão.
De acordo cmo a Prefeitura, as aulas serão ministradas pelo professor Matheus Ramos, atleta com 10 anos de experiência no boxe e cinco anos como instrutor. Ele ressalta que a prática vai muito além do aspecto esportivo e destaca seu impacto social na Comunidade do Carvão. “O projeto vai trazer mais do que apenas o esporte, irá promover a inclusão, dando equiparidade para que as crianças possam treinar e competir todas no mesmo nível, no mesmo patamar. Eu espero realmente fazer a diferença na vida dessas crianças. Muitas delas nunca saíram do bairro. Imagina, daqui há alguns meses, levar essas crianças para assistir uma competição ou quem sabe participar de uma competição? Proporcionar que elas possam ver o mundo lá fora. O esporte muda vidas! E essa é a minha missão”, afirma o professor.
Benefícios do boxe infantil
O treinamento será adaptado à faixa etária das crianças, priorizando um aprendizado lúdico e educativo. Além dos benefícios físicos, como coordenação motora e condicionamento, o boxe infantil também auxilia no autocontrole emocional e no desenvolvimento da concentração.
Essa é uma grande oportunidade para que as crianças de Itaguaí tenham acesso a um esporte que une saúde, disciplina e socialização. Pais e responsáveis são convidados a levar seus filhos para conhecer e participar do projeto.
Como participar
As inscrições são feitas diretamente no local das aulas, nos dias e horários das atividades. Confira a programação:
– Segunda e quarta às 16h
– Praça do Carvão – Rua Piraporã, S/N
*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaguaí.