Guilherme Costa fica em quarto lugar no Mundial de Natação
Guilherme Costa, o Cachorrão, bronze na edição de 2021, ficou em quarto lugar na prova dos 400 metros livres no Mundial de Esportes Aquáticos que acontece em Fukuoka, no Japão. Ele fez o tempo de 3min43s58, bem próximo do recorde sul-americano (que é 3min43s41), mas chegou depois do alemão Lukas Martens, com 3min42s20.
Samuel Short venceu para a Austrália com 3min40s68, com o tunisiano Ahmed Hafnaoui, atual campeão olímpico, batendo 0s02 atrás.
Em entrevista ao SporTV, ele disse: “Eu sei que posso bem mais que isso, de manhã (eliminatórias) nadei fácil, esperava ir bem melhor agora na parte da tarde. Não sei o que aconteceu, tentei crescer no meio da prova. Eu geralmente abro muito bem e fecho muito bem. Mas dei mole ali no meio, que é o que preciso treinar mais. Não é de tudo ruim, quarto melhor do mundo, mas sei que eu podia mais”.
Durante conversa no Podcast Atual, Guilherme havia dito que os australianos eram os seus principais rivais. Assista o episódio com o nadador ao clicar no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=bcK8oxeI1sg&t=1379s .
Cachorrão nada ainda os 800 metros livre e também está inscrito para os 1500 metros. Em ambas as provas ele tem chances de ser finalista e disputar medalhas.
Guilherme Costa volta à piscina na noite desta segunda-feira (24), por volta das 23h40 (horário de Brasília), para disputar uma vaga na final dos 800 metros livres.