Guilherme ‘Cachorrão’ nada os 800m livre nesta segunda-feira
Brasileiro, nascido em Itaguaí, foi poupado da prova dos 200m neste domingo após quinto lugar nos 400m
O nadador Guilherme Costa, conhecido como Cachorrão, terminou em quinto lugar na final dos 400m livre em Paris. No entanto, ele não participará das eliminatórias dos 200m livre para se concentrar exclusivamente na disputa por uma medalha nos 800m livre. Essa decisão foi tomada pela comissão técnica do Brasil e anunciada na tarde deste sábado.
“A comissão técnica da Seleção Brasileira decidiu que o nadador Guilherme Costa não nadará a prova dos 200m livre deste domingo. O foco do atleta se volta para os 800m livre, prova em que é finalista olímpico”, informou a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em nota.
Primeiramente, a eliminatória dos 200m livre estava programada para a manhã do próximo domingo. No entanto, a eliminatória dos 800m livre ocorrerá na segunda-feira, com a final olímpica prevista para terça-feira, por volta das 16h (horário de Brasília).
Além disso, a decisão de Guilherme Costa está relacionada ao seu histórico na prova. Na Olimpíada de Tóquio-2020, ele disputou a final dos 800m livre e terminou na 8ª colocação. Agora, o brasileiro busca melhorar seu desempenho para lutar por uma medalha em Paris.
Guilherme não escondeu a decepção
Depois de não conseguir subir ao pódio na prova dos 400m livre, Guilherme se emocionou durante entrevista à TV Globo e lamentou não ter conquistado aquela que seria a primeira medalha brasileira nos Jogos Olímpicos de 2024.
“Acertei a prova quase inteira. Faltou alguma coisa nos últimos 50 metros, que são meu ponto forte. Durante a prova, eu tinha certeza de que ia chegar em segundo, quando eu vi como a prova estava se desenhando. Acabei não conseguindo fechar da forma como eu sempre fecho. Só sei que não quero sentir isso nunca mais.”
Portanto, o foco agora está na preparação e na busca por um resultado melhor nos 800m livre, onde ele tem grandes chances de conquistar uma medalha. O Jornal Atual segue ao lado de Guilherme em busca do pódio olímpico.