Grupo CCR lança campanha contra uso de celular ao volante
O Grupo CCR lançou no final da semana passada uma campanha contra comportamentos dos motoristas que podem representar riscos nas estradas. No primeiro episódio da websérie “Epidemia da Distração: Quanto vale a vida?”, disponível no canal da empresa no YouTube (acesse aqui), o alerta maior é para o hábito de dirigir e usar ao telefone celular ao mesmo. E dentro do público-alvo da iniciativa estão moradores e turistas que passam por Itaguaí e Mangaratiba, já que a concessionária CCR RioSP, braço do grupo, administra os trechos da Rio-Santos (BR-101) que cruzam estes municípios.
Com o apresentador e humorista Marcelo Tas à frente dos vídeos produzidos pela produtora Supernormal, o Grupo CCR vai postar nove episódios ao longo do mês de dezembro, abordando diferentes temas. O primeiro, que faz uma apresentação da websérie, o destaque é o uso do celular ao volante.
Já no segundo, Tas se aprofunda no assunto ao detalhar o quão maior fica o risco de um acidente de acordo com a maneira como o motorista usa o celular. Por exemplo, enviar uma mensagem eleva em oito vezes o perigo.
Além do fato de que esta se tornou uma prática comum em tempos em que as pessoas passam o dia inteiro conectadas, a CCR explica que decidiu começar pelo tema depois que realizou uma pesquisa com 9 mil motoristas que trafegam pelo estado de São Paulo. Segundo a companhia, quase um terço deste total responderam que o que mais incomoda nas estradas e ruas é ver alguém com o aparelho nas mãos enquanto dirige.