Gilson valoriza vitória diante do Corinthians e mantém foco para o clássico
MESMA PEGADA
O Botafogo se reapresentou nesta terça-feira (6) após a vitória por 1 a 0 diante do Corinthians. O triunfo em casa elevou o Glorioso aos 38 pontos no Campeonato Brasileiro e deixou a equipe na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio da equipe comandada por Zé Ricardo será diante do Flamengo, sábado (10), às 19h, no Estádio Nilton Santos. Em entrevista coletiva o lateral-esquerdo Gilson falou sobre o alívio da última vitória e do espírito para encarar o clássico.
“Um alívio muito grande. Nós víamos de uma derrota em casa diante do Bahia e dentro de casa não podemos perder pontos assim. Essa vitória diante do Corinthians nos deu uma certa tranquilidade para que tenhamos uma boa semana de trabalho visando o clássico do fim de semana. Será mais um jogo crucial para nós. Foi assim diante do Corinthians e também será diante do Flamengo. Temos os nossos objetivos, eles os deles e temos que trabalhar forte nessa semana para corrigirmos os erros que tivemos contra o Flamengo. Será um clássico, requer muita concentração e vamos em busca da vitória”, disse Gilson. Confira os demais trechos da entrevista coletiva do lateral-esquerdo Gilson:
INICIATIVA ALVINEGRA
“Jogando em casa nós temos a obrigação de ter a iniciativa da partida. Foi assim em todos os jogos que fizemos aqui e será assim contra eles também. Temos essa semana para realizarmos os últimos acertos por um bom jogo no sábado”.
UM PASSO DE CADA VEZ
“Nosso objetivo é ir jogo a jogo. Estamos encarando cada jogo como se fosse o último. Nosso foco total está no jogo de sábado e vamos encará-lo como mais uma decisão. Trabalhar forte para sairmos com a vitória”.
FUTEBOL MUDADO
“Hoje está um pouco chato, né. Não se pode fazer uma brincadeira com o adversário que acabam levando para algo pessoal e mais sério. Antigamente existiam as brincadeiras e infelizmente hoje uma brincadeira é levada muito a sério e deixa o clima muito chato. Não podemos brincar e temos que procurar realizar um jogo de alto nível, melhor do que fizemos contra o Corinthians”.
MOMENTO ESPECIAL
“Estou muito feliz por estar podendo ajudar dentro de campo com essa sequência de jogos. O Moisés chegou muito bem, teve uma sequência boa e isso não foi só bom para ele, mas também para o Botafogo e para mim, que tive que melhorar. Não só eu, mas todos os jogadores tem que estar preparados. Estou feliz, são quatro jogos seguidos, mas esse contra o Corinthians foi especial, novamente com o gosto da vitória. Que possamos ir bem nesses últimos jogos”. (Fonte: site oficial do clube).
ATENÇÃO NO RIVAL
“Difícil falar de uma peça ofensiva. Todos nós sabemos das qualidades deles e não podemos nos preocupar só com um, mas sim com todo o time. Temos que fazer um jogo de muito concentração e estarmos ligados nos detalhes para sairmos vitoriosos”.