CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Genildo Gandra sofre AVC e está no hospital

Ex-vereador se submete à cirurgia no hospital Adão Pereira Nunes, em Caxias

O ex-vereador e ex-vice-prefeito Genildo Gandra, de 66 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na quinta-feira (19). Ele foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaguaí, mas, devido à gravidade do seu estado de saúde, foi encaminhado para o Hospital de Saracuruna em seguida.

Segundo uma pessoa da família que conversou com o Atual, Genildo teve um AVC isquêmico na quinta, e que nesta sexta desenvolveu para AVC hemorrágico. Os médicos providenciaram uma tomografia e esperam laudo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Atual recebeu a informação de que ele será operado no hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. O Atual vai manter contato com o hospital a fim de obter boletins médicos que dêem conta do estado de saúde do ex-vereador.

Genildo é uma personalidade política bastante conhecida em Itaguaí, um veterano.

Gandra é um craque das urnas, elegeu-se vereador pela primeira vez em 1997. Depois, em 2000 e 2004. Em 2008 foi vice-prefeito (no governo do prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho). Nos anos de 2012, 2016 e 2020 elegeu-se novamente para o Legislativo municipal.

Sua atuação sempre foi conciliadora e discreta. Sempre foi muito solícito com a imprensa, Gandra nunca recusou entrevistas e seus discursos no plenário primavam pela clareza de posicionamentos em prol da população de Itaguaí.

Leia mais: Genildo Gandra volta à Câmara de Itaguaí

Em fevereiro deste ano, ele assumiu seu sexto mandato ao ocupar a cadeira legislativa em substituição a Rachel Secundo, que passou a comandar a Secretaria Municipal da Mulher. Ela, por sua vez, havia substituído Fabinho da Prime, que passou a ser secretário de Eventos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a volta de Fabinho, Genildo deixou a Câmara. Ele tentou se eleger no último pleito, mas não teve sucesso. Atualmente, ele é terceiro suplente do PP.

O Atual acompanha o estado de saúde de Genildo e espera dar boas notícias em breve.

Jupy Junior

Jupy Junior é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) com Mestrado em Comunicação pela mesma instituição. Atuou em diversas empresas jornalísticas e como assessor de imprensa. Recebeu o título de cidadão itaguaiense, concedido pela Câmara Municipal de Itaguaí, em 2012. Lecionou em cursos de graduação em Comunicação Social nas Universidade Estácio de Sá (UNESA) e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi subsecretário de Comunicação Social e Eventos na Prefeitura Municipal de Mangaratiba em 2016. Atuou como Editor Executivo do Jornal Atual entre 2012 e 2015 e é Diretor de Jornalismo do Jornal Atual desde 2021.

Matérias relacionadas

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com